Nesta segunda-feira (1º), a abertura da janela de transferências do futebol inglês trouxe a confirmação de duas negociações já concluídas. O Liverpool anunciou Virgil van Dijk, zagueiro mais caro da história do futebol mundial,enquanto o Leicester City enfim pode contar com Adrien Silva, jogador que não foi inscrito em agosto por conta de um atraso de 14 segundos. Para contar com Virgil vai Dijk,o Liverpool pagou 84 milhões de euros (cerca de R$ 333,2 milhões) ao Southampton. O beque de 26 anos de idade tem 16 partidas disputadas pela seleção holandesa.
Silva, por sua vez, foi contratado pelo Leicester City na janela de transferências do meio do ano passado, mas foi registrado 14 segundos depois do prazo permitido e não pôde ser inscrito. O clube ainda tentou apelar à Fifa para liberar o meio-campista português, mas não teve sucesso. O Leicester entra em campo já nesta segunda, quando recebe o Huddersfield, às 13h (de Brasília), em jogo que pode marcar a estreia de Silva. O Liverpool entra em campo no no mesmo dia e no mesmo horário, quando visita o Burnley

______________________________
Carreira De Van Dijk

  • Southampton
  • No dia 1º de setembro de 2015, Van Dijk assinou um contrato de cinco anos com o clube inglês Southampton, por reportados 13 milhões de libras.

  • Liverpool
  • Em 27 de dezembro de 2017, foi anunciado que Van Dijk se juntaria ao Liverpool em 1º de janeiro de 2018, data de abertura da janela de negociações do inverno no futebol europeu, num negócio de reportados 75 milhões de libras, valor recorde para um defensor. Ele usará a camisa de número 4 após ser integrado ao time. Seu antigo clube, Celtic, receberá 10% da taxa de transferência de Van Dijk, devido a uma cláusula de alienação presente no contrato com o Southampton. O Southampton não divulgou o valor da transferência, porém afirmou que o valor constitui recorde mundial no futebol para um defensor.

  • Carreira internacional
  • Van Dijk fez sua estréia internacional pela Holanda em 10 de outubro de 2015, na vitória por 2-1 em casa contra o Cazaquistão, partida qualificatória para a UEFA Euro 2016.

    ___________________________________

  • Biografia De ADrien
  • Filho de Manuel da Silva, Português, e de sua mulher Annick Perruchet, Francesa, filha de Michel Perruchet e de sua mulher Madeleine Vaux, neta materna de Gaston Armand Gustave Vaux (1890 – 1961) e de sua mulher Marthe Notre-Amy (1897 – 1984) e irmão de Jérémy Clément Perruchet da Silva (28 de Maio de 1985).

    Tem feito a maior parte da carreira do Sporting desde que fez a sua estreia na equipa principal com a idade de 18 anos entretanto foi emprestado ao Maccabi Haifa e à Académica. É conhecido pela sua capacidade técnica, agressividade e pontapé de meia distância. Adrien Silva tem 46 internacionalizações nas camadas jovens de Portugal incluindo 13 pela Selecção sub-21. Fez a sua estreia pela Selecção A em 2014. Foi convocado para representar a selecção Portuguesa no Euro 2016 realizado em França.

    LEIA MAIS:  DELE ALLI ESTÁ ACERTANDO CONTRATO COM CLUBE ESPANHOL!
  • Polémica com a transferência ao Leicester
  • Durante os dias 30 de agosto e 1 de setembro, Adrien foi alvo de várias especulações sobre uma possível transferência ao time inglês Leicester City, junto com o jogador Islam Slimani, tendo até notícias publicadas. Mas a notícia foi desconfirmada pelo Sporting CP no site oficial[1] e afirmou que não recebeu nenhuma proposta nos últimos meses. O próprio jogador tinha manifestado publicamente interesse em jogar pelo clube inglês, mas não obteve permissão por parte do Sporting antes do fechamento do mercado da Inglaterra às 23 horas.