Especulações envolvendo jogador e o Flamengo começaram a rodar as redes sociais nesta semana, quando o jogador fez uma postagem “enigmática” e animou ainda mais torcedores. Mesmo sem o atacante ex-seleção brasileira, o Rubro-Negro mira reforços para a próxima temporada, e o ataque está em pauta, como já falou em mais de uma oportunidade o técnico da equipe, Reinaldo Rueda.

​O atacante Alexandre Pato não será jogador do Flamengo na próxima temporada. Quem garante é o próprio empresário do jogador, Gilmar Veloz. Perguntado pela reportagem do Esporte Interativo, o agente revelou que os valores envolvidos e o contrato longo com o Tianjin Quanjian, da China, impedem o negócio.

Pato tem compromisso por mais dois anos com o futebol chinês e, pelo investimento feito, um empréstimo é praticamente descartado. O que dificulta não só a vida do Flamengo, mas de qualquer clube que queira levar o jogador embora da Ásia.

Entenda o caso:
Alexandre Pato já atuou por três grandes clubes do futebol brasileiro: Internacional, Corinthians e São Paulo. Mas, se depender dele, essa lista pode aumentar no futuro. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com a um tem atrás, o atacante de 27 anos revelou que tem o desejo de um dia vestir a camisa do Flamengo. Pato atualmente defende o Tianjin Quanjian Football Club, e aos poucos vai crescendo de produção nessa nova passagem pelo futebol europeu.

– No começo da minha carreira no Milan eu não esperava voltar logo ao futebol brasileiro. Passaram uns anos e voltei. Joguei no Corinthians e no São Paulo e tive uma identificação muito bacana com o São Paulo. Quem sabe lá na frente eu possa voltar a jogar no São Paulo. Mas também… Depois que conheci a Fiorella me identifiquei muito, vejo e comento algumas fotos do Flamengo. Gosto do estilo do Flamengo. Quando vou para lá os cariocas falam: “Pô, Pato, por que não vem pro Flamengo?”. Aquele estilo bacana (risos). O flamenguista, o carioca em si é bacana. Quem sabe? O futuro a gente nunca sabe. – respondeu Pato, ao ser questionado se pensava em um um dia retornar ao Inter, que o revelou, ou novamente ao futebol brasileiro em geral.

LEIA MAIS:  Lateral criticado no Fla acerta retorno ao Brasil; Veja: