As transferências continuam bastante movimentado no futebol brasileiro e algumas equipes trabalham em busca de reforços para próxima temporada. O atacante Alexandre Pato que atualmente joga pelo Tianjin Quanjian, da China está em negociação com uma grande equipe da série A para temporada 2018. Segundo informações do Portal Fox Futebol, Pato estaria muito disposto a voltar ao futebol brasileiro e jogar pelo São Paulo Futebol Clube equipe que já enviou inclusive uma proposta ao Tianjin Quanjian tentando um possível acordo pelo atacante.

O empresário de Alexandre Pato confirmou que existe o interesse do Tricolor Paulista, mas declarou também que é uma negociação bastante complicada pois o clube chinês exige cerca de R$ 18 milhões de reais para liberar o camisa 9 ao São Paulo.

O presidente do clube paulista, Leco confirmou que Pato interessa ao São Paulo e que novidades devem acontecer ao final da temporada.

 Com 14 gols em 23 rodadas do Campeonato Chinês, Alexandre Pato já pensa em uma transferência, mesmo em sua primeira temporada no país asiático. Aos 28 anos, o atacante do Tianjin Quanjian-CHN abriu conversas com um clube do Brasil, e sonha com uma volta no Brasil, o atacante tem muita história aqui e estaria em casa, Pato vive uma ótima fase na China e acha que pode continuar essa fase no Brasil, até falou que se der, uma vaguinha na seleção para ele, séria ótimo. “Acredite em você”, escreveu Pato em sua conta no Twitter após a vitória, que coloca o Tianjin na terceira colocação da Super Liga Chinesa. Pato soltou uma bomba de fora da área para balançar as redes, depois de comandar a jogada de ataque. O brasileiro marcou seu 9º gol na temporada em 16 jogos.
Em 2007, Pato assinou com o Milan e em sua primeira temporada anotou 18 gols em 42 jogos, sendo nomeado melhor jogador jovem da Serie A. Um ano depois, em 2008, estreou na seleção brasileira principal. Tinha o mundo a seus pés.
LEIA MAIS:  Paulinho alcança grande marca com a camisa do Barcelona