A virada de ano marca também um recomeço para Luiz Fernando. Foram seis meses de molho, desde a lesão no joelho direito, na partida contra o Palmeiras, em junho do ano passado. O volante de 22 anos já está recuperado, mas a ausência do aniversariante Gustavo Scarpa não passou batida na entrevista coletiva desta sexta-feira. O grupo tricolor, inclusive, chegou a encomendar um bolo para o “sumido” meia.

Ainda não (tiveram contato com Scarpa). Na verdade, a gente está tentando fazer contato com ele também. Falar que o bolo dele está aqui, se ele quiser vir buscar a gente vai ficar muito feliz e até cantar parabéns para ele – disse.

Luiz Fernando está totalmente recuperado de lesão (Foto: Felipe Siqueira / GloboEsporte.com)

Apesar do sumiço imprevisto de um dos jogadores mais importantes do time, Luiz Fernando afirmou que o grupo tricolor não se abateu com o caso.

Estamos muito tranquilos. Deixamos mais para a diretoria, claro que um ou outro comentam sobre o assunto, mas cabe ao nosso presidente e à nossa diretoria ver a melhor forma sobre o caso Gustavo Scarpa.

Mas a ausência de Scarpa não foi o único assunto da entrevista coletiva de Luiz Fernando. Sua lesão marcou um momento complicado, mas nada como um dia após o outro na vida do atleta. O jogador, além de estar totalmente recuperado, ainda virou papai durante o período do tratamento.

Estou muito feliz pelo que o Flu fez por mim. Fiz ótimas amizade com o pessoal do departamento médico. Meu joelho está zero. Foi um momento complicado, passei muito tempo bastante próximo da família, minha filha nasceu.

Formado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, Luiz Fernando estreou no time de cima em 2015, ao entrar nos acréscimos da partida contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, mas na época ainda não fazia parte do elenco profissional.

Em 2016 foi emprestado ao Vila Nova e ao Samorin, da Eslováquia, clube parceiro do Fluminense. Em 2017, tornou-se o primeiro jogador do projeto Flu Europa a ser aproveitado nos profissionais. Jogou 14 partidas até romper o ligamento cruzado do joelho direito.

LEIA MAIS:  Scarpa quebra silêncio e desabafa após trocar Flu pelo Palmeiras; Veja: