batido, o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, foi para a entrevista coletiva sem ter muito o que explicar. O treinador lamentou mais uma derrota fora de casa, em nova partida ruim do time. O Coritiba venceu por 1 a 0 – gol de Cleber – e deixou o time rubro-negro na sétima posição, a seis pontos do G-4.

O treinador parecia frustrado após a partida. Rueda comentou as falhas na bola parada – foi como saiu o gol de Cleber, em disputa de bola com Juan.

– Não tem palavra para explicar (a derrota). Isso resume toda a situação do placar de hoje. Tem a virtude do rival, que se fecha. Mas, infelizmente, não conseguimos o resultado como visitante – disse Rueda.

Para Rueda, o time pareceu sentir a pressão do momento ruim do Flamengo e não conseguiu reagir na partida. O técnico lembrou que as ausências, os muitos desfalques, estão sendo determinantes para os problemas do Flamengo.

Enfim o Flamengo teve mais um resultado negativo no Brasileirão na noite desta quinta (16), sendo derrotado pelo Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira, ficando ameaçado de perder vaga no G7 já na próxima rodada.

O meia Everton Ribeiro foi sincero em entrevista concedida após a partida, lamentando a falta de eficiência do rubro-negro para converter o domínio em gols.

“Não adianta controlar o jogo e não fazer o gol. Saímos derrotados mais uma vez fora de casa. Todo jogo é assim. Precisamos mudar”, disse o camisa 7.

Desfalques
Se complicou a nossa situação com os jogadores que perdemos pelos cartões, mais a lesão do Everton. É uma lesão para processar nas próximas horas, temos de saber que, se não há muitas alternativas, quem assumir a responsabilidade tem de ter a exigência máxima. Precisamos buscar o caminho para reagirmos e buscar três pontos importantes.

O Fla volta a campo no domingo (19), enfrentando o – já campeão brasileiro – Corinthians, na esperança de vencer na Ilha do Urubu e se manter no grupo dos que vão à Libertadores.

LEIA MAIS:  Luxa revela arrependimento de não ter levado Adriano para o Fla