Fla deseja renovar por três anos com joia da base, diz jornalista

Desde que a nova diretoria do Flamengo assumiu, em 2013, o clube passou por grandes mudanças na base, fortalecendo e inserindo meninos no time profissional, seja em treinamentos ou em jogos de pequeno apelo, como na Primeira Liga.

Após alguns anos, o clube começou a colher frutos, usando os meninos no time de cima, como Felipe Vizeu, Paquetá, Vinicius Jr., entre outros. Outra grande joia é o volante Jean Lucas, visto por muitos com extremo potencial de, em um futuro próximo, assumir a posição na equipe principal. Jean é um volante moderno e de muita categoria. Chama-se atenção o fato dele preferir jogar com o uniforme pra dentro do calção.

De acordo com que publicou o jornalista Venê Casagrande, repórter do Esporte Interativo, em seu twitter no dia 9 de janeiro, o contrato de Jean Lucas irá terminar em dezembro deste ano e os empresários do atleta marcariam uma reunião com o clube.

– Os empresários de Jean Lucas vão marcar uma reunião com o Flamengo para saber o que o clube pretende fazer com o atleta. A partir do meio do ano, o jogador de 19 anos vai ficar livre para assinar pré-contrato com outro clube.-, disse Venê.

Ainda segundo publicou o jornalista, na madrugada desta terça-feira (16), a reunião ocorreu e o clube pretende renovar por mais três anos, o que está sendo estudado pelos representantes do atleta.

– As primeiras conversas entre os representantes de Jean Lucas e Flamengo já foram iniciadas para uma renovação de contrato do jogador, que termina em dezembro. O clube quer renovar por mais três anos, o que está sendo estudado pelos empresários do atleta.-, concluiu Venê.

Jean Lucas está integrado ao elenco profissional e se apresentou no dia 4 de janeiro, para fazer a pré-temporada. O jogador está cotado a estrear como titular da equipe, no primeiro jogo oficial do Mais Querido no ano, pelo campeonato carioca, dia 17 de janeiro.

LEIA MAIS:  Fifa suspende Guerrero por um ano. Peruano reagiu com "surpresa e decepção"