Sem Paolo Guerrero, suspenso por um ano por doping pela Fifa, o clube carioca iniciou a busca por um novo camisa 9

Sem Paolo Guerrero, suspenso pego no exame antidoping, o Flamengo volta suas atenções para o mercado mineiro. O Rubro-negro carioca enviou na última semana uma proposta pelo atacante Fred, do Atlético.

O novo presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara tem em sua mesa um documento formalizando uma proposta pelo camisa 9 do Galo. Uma reunião entre diretoria e comissão técnica deve acontecer para decidir o futuro do atleta.

Duas linhas de raciocínio são colocadas na mesa: a primeira é que Fred é um bom jogador, artilheiro, líder, atleta que faz a diferença na equipe, difícil de ser substituído. Por outro lado, o alto salário do jogador pode ser um fator que pode ter peso sobre a decisão.

Fred tem o segundo maior salário da agremiação, perdendo apenas para Robinho. Se a saída do rei das pedaladas for confirmada, o camisa 9 passará a ser o atleta mais bem pago da Cidade do Galo.

Pelo atleta está tudo bem. Fred está em Belo Horizonte, cidade que gosta de morar, e bem perto dos familiares em sua cidade natal Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais. Além disso, em breve ele será pai novamente, algo que também pode ser um diferencial para o jogador sonhar em permanecer em Minas.

Apesar da campanha questionável do Galo no Brasileirão, Fred teve certo destaque. Na temporada ele balançou as redes em 30 oportunidades e participou diretamente em 40 gols.

LEIA MAIS:  Geuvânio discute com torcedores na web e reclama da falta de oportunidade, Veja: