O gesto obsceno do atacante Felipe Vizeu para o zagueiro Rhodolfo, ambos do Flamengo, no duelo contra o Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, rendeu memes divertidos na internet. O problema começou quando com uma cobrança áspera do zagueiro ao jovem, junto com um soco nas costas e uma cabeçada.

Ao marcar um gol logo depois, Vizeu se virou para o defensor e mostrou o dedo do meio para o companheiro. A torcida criou brincadeiras envolvendo a dupla, como um combate em um ringue a té uma disputa de super-heróis.

A comemoração de Vizeu no gol do Flamengo contra o Corinthians deu o que falar. O atacante apontou o dedo do meio ao zagueiro rubro-negro Rhodolfo. Os dois haviam discutido pouco antes, havendo trocas de insultos.

O gesto obsceno virou alvo de memes. Derrotado na partida, o Corinthians usou as redes sociais para ironizar o comportamento dos dois flamenguistas.

Veja o pronunciamento de Rodrigo Caetano:
“Essa não é a imagem que queremos e compactuamos. Conversamos com os dois e com o grupo. Eles compreenderam que se excederam na discussão e na cobrança. Aplicamos o que prevê em contrato e no regulamento interno. Qualquer tipo de punição pecuniária não será comunicada. Fica internamente. O que foi feito e o que foi dito ficará ‘intramuros’. Se houve multa, não vamos externar”, disse.

Entenda o caso
No fim do primeiro tempo, os jogadores do Flamengo se desentenderam após Romero ficar livre na área e quase marcar para o Corinthians. Rhodolfo chegou a dar um soco em Vizeu, e ambos se encararam de forma dura, cabeça com cabeça. Diego Alves teve que intervir e segurar o camisa 44.

Pouco depois, o atacante fez gesto obsceno para o zagueiro ao comemorar seu gol. Rhodolfo chegou a ameaçar: “Vou quebrar esse moleque lá dentro”. Mas depois da partida ambos apareceram sorrindo juntos e revelando pedido de desculpas.

Mesmo que não tenha punição no contrato, os dois jogadores serão advertidos pelo STJD, conforme noticiamos anteriormente. Não foi informado o valor da multa e/ou o tempo de punição.

LEIA MAIS:  Gil posta foto ao lado de Guerrero e torcedores pedem vinda ao Fla; Veja: