Gigante Espanhol está perto de contratar Arthur

​Depois de se destacar inicialmente pela Primeira Liga, Arthur acertou o meio-campo do Grêmio na ausência do capitão Maicon. Em pouco menos de um mês tornou-se titular incontestável na equipe e de lá não saiu mais. Até chegar à conquista da sonhada Copa Libertadores. Foi um dos pilares da equipe de Renato Portaluppi na campanha do título, mas, com uma entorse no tornozelo esquerdo, não participou do Mundial de Clubes em Abu Dhabi. Certamente o desfalque mais sentido na grande decisão com o Real Madrid.

Todo esse contexto ajuda a entender as razões pelas quais o ​Barcelona vem agindo firme para contratá-lo. De acordo com o empresário Jorge Machado, a proposta deverá chegar ao Imortal nos próximos dias. A informação é da ​Zero Hora. A primeira pedida, porém, tende a ser rejeitada pelos gaúchos, já que dificilmente chegará ao patamar de 50 milhões de euros da multa contratual do atleta.

RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2017/GREMIO X BOTAFOGO – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Botafogo disputada na noite deste domingo, na Arena, valida pelo Campeonato Brasileiro 2017. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A ideia dos espanhóis seria pagar 25 milhões de euros, quase R$ 100 milhões, pelo garoto. O valor representa metade da multa rescisória acertada em contrato, mas, em compensação, o Barça deixaria Arthur atuando por mais uma temporada em Porto Alegre.

O camisa 29 se reapresenta no CT Luiz Carvalho no próximo dia 8, à tarde, para retirar a imobilização e dar início às sessões de fisioterapia. A intenção é estar pronto para começar a pré-temporada, dia 18.

LEIA MAIS:  Fizemos um comparativo entre os jogadores de Real Madrid x Grêmio; Veja: