Globo perde os direitos de transmissão de campeonato para o SBT

Quase ninguém consegue acreditar. Mas é verdade! Após 18 anos, o SBT voltará à transmitir jogos de futebol. A emissora de Silvio Santos transmitirá grandes jogos à partir de 2018.

Todos sabemos, que quem possui os direitos de imagem da Copa Nordeste, é o canal fechado Esporte Interativo. Atualmente, a globo tinha a permissão para a transmissão das partidas do campeonato mais querido do nordeste, porém, o canal Esporte Interativo aumentou a pedida, e quem aceitou antes mesmo da Globo, foi o SBT.

A copa nordeste, que é disputada entre os principais times da região, terá seu início no dia 14 de janeiro, e sua final está programada para 10 de julho, durante a Copa do Mundo.

Para os clubes a mudança pode atrair novos patrocinadores. ”Estamos animados por saber que a Copa do Nordeste terá ainda mais visibilidade”, disse Alexi Portela, cartola da Liga do Nordeste.

”É um objetivo da CBF seguir um padrão nas transmissões, como acontece em muitos outros países. Vamos acompanhar e tornar essa tendência uma prática”, disse Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

Outro detalhe, que será novidade, é a produção das imagens. Nas últimas edições, ao ser transmitido por Globo e Esporte Interativo, cada emissora tinha sua própria produção, porém agora, pela primeira vez em um torneio no futebol brasileiro, essa produção será terceirizada, e as imagens serão usadas pelo SBT e Esporte Interativo, mas cada um trabalhando com sua equipe de comentaristas e narradores separadamente.

LEIA MAIS:  Clube da série A acerta salários de R$ 650 mil com atacante argentino Carlitos Tévez