Gabriel Jesus ou Agüero? Agüero ou Gabriel Jesus? Segundo Pep Guardiola, essa é a sua maior questão neste momento no comando do Manchester City. Enquanto estiver sem poder contar com Benjamin Mendy, que sofreu uma grave lesão no joelho, o espanhol disse que usará apenas um dos dois no ataque da equipe, como já vem acontecendo – e se repetirá nesta terça-feira, no duelo contra o Feyenoord, pelo Grupo F da Liga dos Campeões.

Guardiola também explicou a razão pela qual não mais tem utilizado Gabriel Jesus e Agüero lado a lado no ataque do Manchester City.

– Porque naquele momento nós tínhamos Mendy. Quando você tem o Mendy, ele pode jogar aberto pelas pontas – disse, citando o lateral francês, que sofreu uma grave lesão no joelho no final de setembro e só deve voltar ao time em abril.

O Manchester City está classificado de forma antecipada no Grupo F e tem tudo para garantir a primeira posição em casa diante do lanterna Feyenoord – o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real às 17h45 (de Brasília). Apesar da bom campanha, com 100% de aproveitamento, Guardiola não quer muito saber de favoritismo.

– Os favoritos são Barça, Real Madrid… É uma grande honra que nos coloquem entre eles. Nós ainda não fizemos nada. Temos uma grande história para construir na Europa.

Parar o Manchester City é o grande desafio desta edição da Premier League. Como parecia simples de prever, essa missão não estava ao alcance do Leicester, facilmente superado por 2 a 0 no King Power Sadium na manhã deste sábado. Liderados pelo brasileiro Gabriel Jesus, autor do primeiro gol, os citzens continuam a observar a competição do alto: o líder soma 34 pontos, produto de 11 vitórias e um empate após 12 rodadas. O time está imbalado, um dos mais fortes da Europa, Gabriel Jesus e Aguero, a dupla dos sonhos.

LEIA MAIS:  EXCLUSIVO: Barcelona acerta com joia de gigante brasileiro