Depois de uma negociação que se arrastou por quase um mês, Cruzeiro e Hudson anunciaram, na tarde desta quinta-feira, o desfecho da novela sobre a continuação ou não do volante no clube. E o final da novela não foi feliz para os cruzeirenses. Em seu site oficial, o Cruzeiro confirmou que não houve acerto com o São Paulo, dono dos direitos do atleta, e que o diretor de futebol Marcelo Djian já comunicou a informação ao atleta; Através de uma postagem numa rede social, o jogador se despediu da Raposa e de sua torcida.

Hudson usa rede social para anunciar saída do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Hudson foi um dos destaques da equipe de Mano Menezes na campanha do pentacampeonato da Copa do Brasil, marcando gols importantes na vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, pela terceira fase, e no triunfo de 1 a 0 sobre o Grêmio, no Mineirão, no jogo de volta das semifinais (resulatdo que levou a decisão da vaga para os pênaltis).

A torcida celeste, bem como o volante, esperavam que o Cruzeiro conseguisse, junto ao São Paulo, a permanência do atleta em Belo Horizonte. No entanto, sem um acerto entre os clubes, Hudson postou uma foto e um texto se despedindo da torcida cruzeirense.

– Nessa quinta-feira, encerro mais um ciclo em minha vida. Um ciclo de alegria, conquistas e, principalmente de um título tão importante. Me despeço do Cruzeiro hoje, tendo em vista um futuro em que o passado sempre estará presente, se não em corpo, mas tenho certeza que no coração. É por isso que, hoje, tomo esse espaço para agradecer às pessoas que estiveram ao meu lado, a comissão técnica, meus companheiros, que diga-se é um grupo espetacular e merece muita coisa boa ainda e a antiga diretoria que fez o esforço de me contratar a um dos maiores clubes do mundo. Obrigado, de coração, a todos vocês. Quem também merece agradecimentos, e os maiores possíveis, é a grande torcida do Cruzeiro, que me apoiou e me abraçou de forma surpreendente em cada segundo que estive em campo e fora dele também, sentirei falta de vocês. Me despeço com sentimento de dever cumprido e muito honrado por ter vestido essa camisa e deixado meu nome na história do clube junto com esse grupo. Um ótimo 2018 pra nação azul – escreveu o jogador.

O acordo entre São Paulo e Cruzeiro previa que o Cruzeiro tinha preferência para adquirir 50% dos direitos de Hudson por 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 5,8 milhões na cotação atual). A diretoria celeste não quer gastar todo esse dinheiro e fez uma primeira proposta de 500 mil euros, mas incluiu 25% dos direitos do atacante Lucca no “combo”. A proposta foi recusada. A segunda tentativa foi uma oferta de 700 mil euros, valor que seria pago por apenas 25% dos direitos, e não mais por 50%, como previsto anteriormente. Essa proposta ainda não foi respondida, mas a possibilidade de aceitação é pequena.

LEIA MAIS:  Fluminense e Palmeiras negociam troca de jogadores; Scarpa pode ser envolvido; Veja:

O GloboEsporte.com apurou que um dos times interessados é o Santos, que aguarda a resolução entre Cruzeiro e São Paulo para tentar a contratação.