A delegação do Independiente-ARG chegou ao Brasil na última terça (12), se preparando para enfrentar o Flamengo na grande final da Copa Sul-Americana. Sabendo da chegada do adversário, com a intenção de revidar atitudes dos Rojos quando o Fla esteve em território argentino, torcedores do Mengão promoveram um verdadeiro ‘carnaval’ em frente ao hotel onde os hermanos se concentraram, atitude que culminou em incidentes violentos.

O clube de Avellaneda se pronunciou sobre o ocorrido através de um comunicado oficial, indicando o Fla como único culpado pelos problemas.

VEJA PARTE DA NOTA TRADUZIDA
“O Clube Atlético Independiente vem por meio deste comunicado apresentar a seguinte denúncia […] Como é de conhecimento público e foi mostrado nas redes sociais e na imprensa, na noite anterior, vários grupos organizados de torcedores do Flamengo cometeram atos de violência e agressão, com múltiplos incidentes, contra nossa delegação e torcedores […] Tanto a responsabilidade pela conduta dos torcedores, como pela falta de segurança recai sobre o Flamengo […] Vamos ampliar a denúncia nos próximos dias, mostrando as provas pertinentes […]”

LEIA MAIS:  Jornal: Rueda se aproxima de acordo com o Chile e deve deixar o Flamengo