Depois que Vinícius Júnior foi comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros, os jornais da Espanha seguem cada passo que o atleta dá no Brasil. E a jogada protagonizada na derrota por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo (12 de novembro), foi alvo de elogios do diário Marca.

A publicação chamou o drible desconcertante que o camisa 20 rubro-negro deu em cima de Michel Bastos como diabólico. Para os espanhóis, a habilidade do atacante foi tanta que ‘quebrou a cintura’ do marcador, expressão parecida com a usada pelos brasileiros: “entortou a coluna”. Na jogada, com a bola em cima da linha, Vinícius deu um drible de corpo em Michel, além de tentar aplicar uma caneta. O marcador se recuperou na jogada.

Aos 17 anos, Vinícius Júnior só pode se transferir para o time merengue a partir do meio do ano que vem, quando completa a maioridade. Antes disso, o atleta segue atuando pelo Flamengo. No momento, o jogador segue na reserva da equipe, mas vem sendo utilizado por Reinaldo Rueda com frequência.

Entenda oque aconteceu no jogo:

O clima ruim gerado pela manifestação dos torcedores não se refletiu em campo. O Palmeiras se impôs desde o primeiro minuto e construiu com tranquilidade o resultado sobre os cariocas. Quando já dominava o jogo, o time alviverde abriu o placar com Deyverson aos 13min – o centroavante aproveitou lançamento primoroso de Moisés e fez 1 a 0. O gol cedo trouxe confiança e soltou ainda mais o time, que, mesmo em um ritmo mais cadenciado e de paciência, controlou o duelo. O mesmo Deyverson, aos 36min, ampliou após aproveitar rebote em chute de Keno.

Flamengo falha, e falha muito

O Flamengo saiu derrotado do Allianz Parque muito em virtude dos próprios erros. A equipe de Reinaldo Rueda, que criou pouco, por sinal, cometeu falhas constantes no sistema defensivo, e o Palmeiras não perdoou. No primeiro gol, Rafael Vaz deu espaço para Deyverson ganhar na corrida e finalizar. No segundo, Pará reclamou de impedimento e viu Keno, com total liberdade, acertar um belo chute na trave – no rebote, Deyverson, novamente livre, ampliou.

LEIA MAIS:  Dudu pode pintar em Time bastante afamado na Europa, veja;