Principal jornal de Madri, o Marca perdeu de vez a paciência com Cristiano Ronaldo e Benzema.

Nesta segunda-feira, o periódico próximo ao Real não deixou barato o fato da dupla de ataque do clube merengue ter passado mais uma vez em branco, desta vez no dérbi diante do Atlético de Madri, no último sábado, que terminou em 0 a 0.

Na matéria, o jornalista Lorenzo Lara chama o dueto estrelar de “pior ataque do mundo” e faz uma comparação com outras duplas nas principais ligas do futebol internacional.

“Uma bagagem paupérrima que os colocam como uma das piores duplas de ataque do momento nas cinco grandes ligas”, escreve.

De fato, os números são alarmantes. Juntos, Cristiano e Benzema marcaram apenas dois gols pelo Campeonato Espanhol, ambos diante do Getafe, quando cada um marcou uma vez na vitória por 2 a 1.

Para se ter uma ideia, dos 98 clubes que participam da Liga Espanhola, Premier League, Campeonato Francês, Alemão e Italiano, apenas o Benevento, lanterna absoluto da Serie A com 12 derrotas em 12 jogos, tem uma dupla de ataque tão “pobre” no quesito gols. Juntos, Pietro Iemmelo e Massimo Coda têm só um tento.

Os outros pares que têm dois gols marcados até aqui são Depoitre e Kachunga (Huddersfield Town-ING); Hahn e Wood (Hamburgo-ALE), Defoe e King (Bournemouth-ING); Osako e Guirassy (Colônia-ALE).

A esta altura no ano passado, CR7 e Benzema tinha, em conjunto, 12 bolas nas redes, sendo oito do primeiro e outros quatro do segundo.

Na terceira colocação com 24 pontos, o Real Madrid está agora a dez do líder Barcelona. Na próxima rodada, sábado, os merengues recebem o Málaga, às 13h15 (de Brasília), pela 13ª rodada do Espanhol.

LEIA MAIS:  Jonas, Ronaldo, Jajá… Emprestados voltam ao Fla em 2018; Veja situações: