Após ganhar destaque no Mundial, o jogador rubro-negro já chama atenção do mercado europeu e pode seguir os passos de Vinicius Junior, com quem fez uma dupla de sucesso nas categorias de base do Flamengo. Segundo o diário “Tuttosport”, da Itália, a Juventus-ITA está de olho na jovem promessa rubro-negra.

Um dos destaques da campanha do Brasil no Mundial, o atacante Lincoln começa a aparecer no Flamengo. Xodó da torcida nas redes sociais, ele foi integrado ao elenco profissional e será inscrito ao lado do lateral Klebinho nas semifinais da Copa Sul-Americana. Os jogos contra o colombiano Junior Barranquilla acontecem nos dias 23 e 30 de novembro. O departamento de futebol está encantando com o jovem, que fará 17 anos em 16 de dezembro.

O jornal também diz que a Inter de Milão-ITA já teria dado, inclusive, os “primeiros passos” para contar com o atleta rubro-negro, e que Real Madrid-ESP, Barcelona-ESP, Manchester United-ING e Manchester City-ING também estariam interessados.

Apesar do interesse, a publicação diz que a Juventus não estaria disposta a pagar a multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões). Com apenas 16 anos de idade, Lincoln só pode deixar o futebol brasileiro após atingir a maioridade, em dezembro de 2018.

Curiosamente, em 2001, Adriano, uma das grandes atacantes revelados na história do Rubro-Negro, trocou o clube carioca pela Internazionale. Nas últimas semanas, um diário britânico comparou Lincoln justamente com o Imperador.

Lincoln se destacou no Mundial Sub-17 deste ano, em que o Brasil foi terceiro lugar, marcando três gols na competição.

De acordo com a publicação, a Velha Senhora acha que o valor é muito alto para uma aposta. Além dos grandes espanhóis, o jornal ainda coloca Manchester United e Manchester City na briga, além do Real Madrid e Barcelona.

LEIA MAIS:  Confira ranking atualizado dos melhores times do Brasil