Meia ex-Vasco mira no exemplo de Jô para dar a volta por cima

Ele já fez muita fama jogando futebol, sobretudo nos tempos de Vasco. Mas também já passou por clubes como Cruzeiro, Goiás, Palmeiras e Santos, além de equipes do exterior. A lista é extensa, mas hoje Bernardo está à procura de uma nova equipe. A informação foi revelada pelo próprio meia, em conversa com o site ​GloboEsporte.

Além de times, Bernardo também colecionou problemas extracampo ao longo da carreira. Este, inclusive, foi o principal motivo para que o jogador deixasse São Januário em 2015. Hoje o atleta se diz mais maduro e garante que está disposto a dar a volta por cima:

Dá saudade, um arrependimento imenso de não ter sido tão profissional no passado. Passei por grande clubes, mas não preciso nem falar que tenho muito carinho pelo Vasco. Fico triste, vejo na TV meus companheiros, sem olho grande neles, mas sabendo que poderia estar em uma situação melhor. Mas estou novo ainda (27 anos), quero muito voltar a jogar e ver um estádio cheio gritando meu nome, fazendo gols”, admitiu.

Cruzeiro v Palmeiras - Brasileirao Series A 2014

A última experiência profissional foi no Al Tadhamon, do Kuwait, mas não foi aprovada, já que o país não oferece uma estrutura adequada para o futebol profissional. Sua intenção mesmo é de voltar ao Brasil. E para isso ele mira no exemplo de Jô, o Bola de Ouro do Brasileirão em 2017:

Eu posso mudar, o Jô conseguiu fazer um ano perfeito pela mudança dele fora de campo. Eu também quero e estou dedicado em correr atrás dos meus objetivos. O que fiz no passado foi porque tinha cabeça, mas estou mais maduro. Preciso ser exemplo para os meus filhos que estão crescendo e já entendem o que é a vida”, comentou ao fim.

LEIA MAIS:  Zé evita 'oba-oba' no Vasco por vaga na Liberta