Leo Messi foi premiado com a sua quarta Chuteira de Ouro nesta sexta-feira (24), em Barcelona. O argentino recebeu das mãos de Luis Suárez o prêmio que o credita como o melhor goleador do futebol europeu na temporada passada, graças aos 37 gols marcados na La Liga com a equipe.

Depois de receber o prêmio, Messi deu as suas primeiras declarações e fez questão de dividir o troféu com os seus companheiros: “Eu tenho melhorado, acumulando mais coisas no meu jogo e todos os dias eu gosto de ser um jogador”, disse ele.

“Os prêmios individuais vêm da mão do coletivo, sem eles, eu não ganharia a Chuteira de Ouro, esse prêmio pertence a todos”, acrescentou.

O camisa 10 ainda falou sobre a sua substituição no estádio da Juventus, quando a equipe empatou em 0 a 0: “Sempre que eu tenho que ir para o banco, eu não gosto porque gosto de participar, de ajuda de dentro, mas também entendo que o ano é longo e que todos os dias você precisa ter mais cuidado porque cada vez mais as temporadas estão mais duras “, explicou.

Por fim, Messi analisou o próximo compromisso da equipe contra o Valencia, no próximo domingo (26).

“Estamos no início da Liga, eles têm um ótimo treinador que os faz jogar bem e sabem o que estão jogando. Por ser um adversário complicado, estamos ansiosos para o jogo, mas também somos bons”, concluiu.

LEIA MAIS:  Cavani revela o motivo de não ser amigo de Neymar