O fim de ano acabou de uma forma que nenhum rubro-negro esperava. Após seis campeonatos disputados (Carioca, Primeira Liga, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Sul-Americana) e somente um título conquistado, o Carioca no início do ano, o torcedor tem tudo para apagar 2017 do currículo.

Em entrevista para a FOX Sports após a famosa pelada de fim de ano, Lucas Paquetá lamentou o ano e, mesmo com os vexames, disse vai levar os erros como aprendizado. Ao fim, declarou que a equipe não pode errar na mesma quantidade deste ano caso queira ser campeão de algo.

“Então… A gente trabalha no dia-a-dia pra conquistar o melhor. O primeiro lugar… O topo. Tem vezes que a vitória acaba não vindo. Eu não posso dizer que faltou algo mais do elenco, porque todos os trabalhos, todos os profissionais do bem… Faltou algum detalhe: as vezes a bola não entrou, as vezes poderíamos ter evitado alguma situação… Mas é levar de aprendizado pro próximo ano. Não podemos errar o que erramos neste ano e fazer um 2018 diferente” -, disse.

O Flamengo já sabe quais serão seus próximos compromissos: no dia 20 de dezembro acontecerá o sorteio da Copa Libertadores de 2018. O rubro-negro já está na fase de grupos da competição. O primeiro jogo oficial de 2018 também está marcado. Acontecerá no dia 17 de janeiro de 2018, contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca.

LEIA MAIS:  Brasileiro atuando na China revela vontade de jogar no Flamengo