O sorteio dos grupos da Copa do Mundo se aproxima e a preferência por adversários na fase inicial divide opiniões. Há quem prefira enfrentar rivais mais fracos no começo, há quem queira justamente o contrário – como o capitão do penta Cafu – e há quem não dê muita importância para isso, como é o caso de Neymar. Em entrevista ao site da Fifa, o camisa dez da Seleção disse não escolher seus adversários.

– Hoje, nós estamos preparados para brigar com qualquer seleção. Nós estamos treinando para isso, sendo preparados muito bem para não termos medo, nem receio. Temos que estar preparados para tudo – afirmou.

Para Messi, a proximidade do sorteio dos grupos desperta a imaginação e faz o craque pensar em como podem ser as partidas nessa fase.

– É claro que vamos imaginando os rivais, como pode ser o jogo, de que maneira podemos conseguir nos classificar, dependendo do grupo e do quanto ele pode ser difícil – disse.

Na opinião de Cristiano Ronaldo, o sorteio revelará um equilíbrio entre os grupos e, por isso, o camisa sete de Portugal está tranquilo.

– O sorteio vai ditar as equipes que vamos jogar, mas estou tranquilo. Sei que, independentemente de ter algumas equipes mais fortes que outras, todos os grupos vão ser um pouco equilibrados. Estou tranquilo porque sei que quando chegar esse momento a equipe estará bem preparada. O que mais espero é que Portugal possa fazer uma boa Copa do Mundo – disse.

O sorteio terá início amanhã (sexta-feira), às 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com.

LEIA MAIS:  Oficial: Zlatan Ibrahimovic tem novo clube