Cristiano Ronaldo foi a principal figura do Real Madrid na excelente vitória frente ao Valência, apontado dois gols de grande penalidade. O jogo ficou marcado pela atitude do craque português quando Marcelo marcou um gol.

O internacional brasileiro marcou o terceiro gol da equipa merengue e Cristiano Ronaldo meteu o dedo no cu do companheiro de equipa. Está a ser muito criticado por esta atitude mas estas brincadeiras são comuns entre os jogadores de futebol e por vezes são apostas e partidas entre os elementos do grupo de trabalho.

Claro que o jogador português não está minimamente preocupado e este episódio foi apenas uma brincadeira com o craque brasileiro, muito amigo do craque português.
Cristiano Ronaldo tornou-se o melhor marcador de grandes penalidades da história da Liga Espanhola, tendo 72 penalties marcados, sendo que concretizou 61 e falhou onze. Sánchez registava 71 (58 marcados, 15 falhados).

O Real Madrid deu ontem um pontapé na crise de resultados ao vencer em Valência por 4-1, resultado que permite à equipa de Zinedine Zidane aproximar-se do terceiro lugar da Liga espanhola, ocupado precisamente pelos valencianos. Pelos merengues marcaram Cristiano Ronaldo, 2 vezes, Marcelo e Toni Kroos, pelos valencianos marcou Santi Mina. O Real Madrid encurtou para dois pontos a diferença para o Valência mas tem menos um jogo. Continua a cinco pontos do Atlético de Madrid e a dezasseis pontos do Barcelona, ambos com menos um jogo.

Quantos gols Cristiano Ronaldo tem na carreira?

Falar de Cristiano Ronaldo é falar de gol. O astro português tem feito centenas de gols na carreira, seja por Portugal, Real Madrid ou Manchester United.

Até agora são contabilizados 628 gols na carreira, marca que sem dúvida aumentará, se levarmos em conta a progressão goleadora dele.

Ao todo 377 gols dele foram feitos em ligas oficiais, da Espanha ou da Inglaterra. Na Premier League foram 84 gols em 196 jogos. Em La Liga, foram 293 gols em 281 partidas.

Na competição europeia ele fez 115 gols em 150 jogos que disputou – inclusive playoffs prévios. Neste caso a média pelo Real Madrid também é melhor: 98 gols em 93 partidas. Pelo United ele fez 16 gols em 55 jogos.

Pelo Real Madrid, Cristiano fez 22 gols em 30 jogos da Copa do Rei. Pelo United, balançou a rede 13 vezes em 26 partidas da FA Cup. Na Inglaterra é disputada também a Copa da Liga Inglesa, na qual ele fez mais quatro gols em 11 partidas.

Cristiano é o maior artilheiro da história da seleção portuguesa, com 78 gols em 146 partidas. Recentemente conquistou a Eurocopa e acabou com a fama de não jogar bem pela equipe nacional.

LEIA MAIS:  Jornal afirma que CR7 vai receber Bola de Ouro em cerimônia na Torre Eiffel