Cristiano Ronaldo está vivendo o seu pior início da La Liga desde 2009, quando desembarcou no Real Madrid. O atacante português marcou apenas um gol em oito jogos da competição – ficou suspenso em cinco jogos.

Aconteceu contra o Getafe, pela oitava rodada da Liga, quando a equipe venceu por 2 a 1. Antes e desde então, existe uma seca. E o saldo de um único gol em oito jogos.

coincide com um começo de ano fraco do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Acostumado a brigar nas cabeças, o clube é o terceiro lugar e está 10 pontos atrás do líder Barcelona. O segundo lugar é o Valencia, que tem um jogo a meno… – Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/espanhol/ultimas-noticias/2017/11/19/cristiano-ronaldo-tem-o-pior-comeco-de-temporada-desde-que-chegou-ao-real.htm?cmpid=copiaecola

Uma situação totalmente sem precedentes nas últimas oito temporadas de Cristiano Ronaldo na competição.

A única seca tão prolongada ocorreu na sua chegada ao Bernabéu, quando ele não marcou gols da quinta a 12 rodada. No entanto, Ronaldo perdeu seis jogos desses oito por lesão. Atual Bola de Ouro da Fifa, o português Cristiano Ronaldo marcou apenas um gol nos oito primeiros jogos que fez pelo Campeonato Espanhol. É o pior começo de temporada desde que o atacante chegou ao Real Madrid em 2009. O único gol de Cristiano Ronaldo ocorreu na oitava rodada durante a partida contra o Getafe.

Naquela ocasião, ele foi decisivo marcando aos 40 minutos do segundo tempo o gol que decidiu a vitória por 2 a 1. A má fase do atacante coincide com um começo de ano fraco do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Acostumado a brigar nas cabeças, o clube é o terceiro lugar e está 10 pontos atrás do líder Barcelona. O segundo lugar é o Valencia, que tem um jogo a menos e pode abrir seis pontos de vantagem.

Mas a performance de Cristiano Ronaldo é muito melhor na Liga dos Campeões. Foram realizadas quatro partidas e o português fez seis gols, sendo artilheiro da competição. Ainda assim, o desempenho no torneio causou problemas no vestiário depois da derrota por 3 a 1 para o Tottenham na última partida.

LEIA MAIS:  Futebol Brasileiro em Luto!Morreu jogador da 1ª Divisão em acidente de carro