Real Madrid planeja contratar um substituto para Benzema nesta janela, diz jornal

Perder para o ​Barcelona, quando se trata de ​Real Madrid, pode ter efeitos devastadores. Desde que os merengues foram derrotados, em casa, por 3 a 0 para os rivais, a diretoria vem tentando, através de reuniões, achar explicações e soluções para a suposta “má fase” do atual bicampeão da ​Champions League. Segundo o jornal espanhol “Marca”, uma das conclusões em que o staff blanco chegou, foi que a escassez de gols de Karim Benzema vem prejudicando os resultados da equipe. Por conta disso, a contratação de um novo “homem de área” vem sendo planejada para esta janela de transferências, que fecha no próximo dia 31 de janeiro.

Conforme a publicação, após um encontro entre o técnico Zinedine Zidane, o presidente Florentino Pérez e o diretor geral José Ángel Sánchez, na última terça-feira (02), ficou acertado que o clube deve procurar jogadores que cumpram as exigências do que é jogar pelo Real Madrid e que possam “fazer frente” ao Trio BBC, como Lucas Vázquez e Marco Asensio, apesar de o foco principal ser a busca por um novo centroavante.

Consequentemente, segundo o diário, o nome de Mauro Icardi volta à pauta merengue, mas o argentino não seria o único da lista. Ao lado do camisa 9 da Inter de Milão também estariam Alexis Sánchez, do ​Arsenal, Harry Kane, do Tottenham, e Timo Werner, do RB Leipzig.

Entretanto, para qualquer um dos quatro nomes, haveria uma complicação. Sánchez, além de não ser especificamente um homem de área, já estaria “apalavrado” com o ​Manchester City de Pep Guardiola por estar em fim de contrato. O cada vez mais valorizado Kane deve, em breve, entrar no Top 10 de mais bem pagos da Premier League. E Werner, segundo a publicação, é o favorito a chegar, mas apenas no final da temporada. Por fim, Icardi, que a Inter tenta segurar, não sairia da Itália por menos de 100 milhões de euros (R$ 390 milhões), valor que Florentino Pérez não estaria disposto a desembolsar nesta janela de inverno, planejando levar um novo Galáctico para o Santiago Bernabéu.

LEIA MAIS:  O que Cristiano Ronaldo fez a Marcelo está a chocar o mundo