O site Coluna do Flamengo já noticiou que a diretoria do Flamengo está aguardando Reinaldo Rueda na sua reapresentação dia 8 de janeiro. Contudo, a imprensa chilena afirma que esse não será o futuro do colombiano.

Segundo o jornal La Tercera, o treinador já tem tudo acordado com o Chile, deu sua resposta definitiva à proposta e resta apenas a assinatura do contrato. Além disso, a matéria diz que ele deve ser anunciado nesta semana.

A publicação ainda informa os valores do salário: 10,6 milhões de reais anuais para comandar a Roja, o que é maior do que tem no Fla. O vínculo seria até a Copa de 2022 e além da classificação ele teria como objetivo conquistar a Copa América, no Brasil, em 2019.

O jornal teria recebido a informação de uma fonte de dentro da federação chilena. O presidente, Arturo Salah, colocou Rueda como o nome ideal e afirmou também ter a intenção de contratá-lo juntamente com sua comissão técnica: Bernardo Redín, seu assistente e Carlos Velasco, seu preparador.

Além disso, a negociação esfriou na última semana porque os chilenos haviam pedido para que o treinador pagasse a multa rescisória ao Flamengo, e isso acabou desanimando o colombiano. Porém, na segunda-feira (01), a federação retomou o contato com uma oferta salarial maior e a promessa de pagar os US$ 325 mil (cerca de R$ 1 milhão) ao Rubro-Negro.

LEIA MAIS:  Flamengo faz contato por lateral do Bayern; Veja: