O Flamengo se prepara para ir ao mercado e garantir um elenco mais forte no ano de 2018, e uma das prioridades da equipe é o setor ofensivo. O técnico Reinaldo Rueda destacou anteriormente a necessidade de a contratação de um reserva para Paolo Guerrero (mesmo antes do caso de doping), e Ramon Ábila pode ser um dos alvos.

O Blog Ora Bolas apurou que Ramón Ábila, ex-Cruzeiro, encabeça a lista de nomes indicados para o ataque. Por enquanto, o Rubro-Negro fez apenas uma sondagem para entender as condições de uma eventual negociação.

Aos 28 anos, o atacante argentino atualmente está emprestado pelo Boca Juniors ao Huracán. O contrato de cedência acaba no fim de ano e, até o momento, os xeneizes não deram sinais sobre aproveitá-lo a partir de 2018. Com a recente lesão no joelho do artilheiro Darío Benedetto, que pode ficar até seis meses fora dos gramados, a utilização do ex-cruzeirense deve entrar em pauta nos próximos dias.

Ábila tem direitos ligados ao Boca Juniors, porém, está emprestado ao Huracan (também da Argentina). O jogador voltou ao seu país natal em agosto, desde então, tem 8 jogos e 4 gols marcados pelo campeonato nacional.

Ábila, vale lembrar, deixou o futebol brasileiro em agosto depois um longo imbróglio financeiro. Na ocasião, o Boca assumiu a dívida que a Raposa tinha com o mesmo Huracán, então detentor dos direitos econômicos do jogador, aceitando pagar de imediata 1,5 milhão de dólares e outros 4 milhões de dólares de forma parcelada.

Segundo o Transfermarkt (site especializado em transferências), o centroavante tem um alto valor de mercado: 6 milhões de Euros (cerca de R$ 23 milhões de reais).

LEIA MAIS:  Bandeira considera treino do Sport no ninho 'normal' e irrita torcedores, Veja: