O jogador aceitou a proposta do São Paulo e acertou salários e tempo de contrato. A conversa com o clube do atleta caminha bem, e a diretoria do Tricolor está otimista para anunciá-lo em breve.

O São Paulo está mais próximo de ter Diego Souza em 2018. O clube chegou a um acordo financeiro com o jogador, e agora busca acerto com o Sport para confirmar a contratação.

Desde o início do mês, o São Paulo negocia com Diego Souza, que tem contrato com o Sport até o fim de 2018. O jogador adiou a decisão em alguns dias por causa do interesse em jogar no exterior.

Diego Souza tem tudo acertado com o São Paulo (Foto: JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O acerto com o clube paulista faz parte do plano do meia-atacante em trocar de ares às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. Presente em convocações recentes do técnico Tite, o jogador acredita que pode ter mais destaque em outra equipe.

A negociação com o Sport passaria pelo perdão da dívida superior a R$ 2 milhões que o clube pernambucano tem com o paulista, relativa à compra dos direitos do atacante Rogério. Oficialmente, a diretoria afirma que não recebeu proposta alguma por Diego Souza.

– Zero (proposta) até agora. Até andamos tendo conversas com o São Paulo, mas por outros assuntos. Não chegou nada sobre o Diego Souza para nós – afirmou o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria.

A posição pública do Leão é a mesma, por exemplo, da época em que Diego foi procurado pelo Palmeiras.

– Nenhum jogador é inegociável. Chegando uma proposta, nós avaliaremos valores, todo esse tipo de situação – disse Faria.

A reportagem apurou que o Sport, claro, precisaria ter uma compensação financeira para liberar Diego Souza. Essa liberação, porém, não é tão difícil quanto na época do interesse do Palmeiras. Até pela vontade do jogador em mudar de ares. E pela situação financeira do Leão, que não é tão confortável como em 2017.

LEIA MAIS:  Comentarista dá palpite de quem assume o Fla, caso Rueda saia; Veja: