Cercado de desconfianças e sem nenhum alarde, Ricardo Oliveira retornou ao Santos em 2015 como uma incógnita. Com o passar do tempo (não muito tempo, é verdade), conquistou a torcida com seus gols e mostrou que a idade que não seria um problema. De lá para cá, porém, a situação mudou radicalmente, e o atleta dificilmente permanecerá na Vila Belmiro.

Com seu vínculo por expirar no final desta temporada, o camisa 9 já recebeu sondagens de três clubes. De acordo com ​Jorge Nicola, além do Internacional, uma equipe do Rio de Janeiro e uma de São Paulo procuraram os representantes do jogador. O jornalista especula ainda que os times seriam Flamengo e Corinthians, devido às possíveis ausências de Guerrero (punido por doping) e Jô (que talvez retorne ao futebol europeu).

A ideia inicial da cúpula santista era estender o vínculo com Ricardo Oliveira em um ano e garantir o atacante até o fim de 2018 no Peixe com um salário de R$ 300 mil mensais. Ele, porém, pretendia assinar um contrato válido por mais dois anos. Com o impasse ainda acontecendo, as chances de renovação vão diminuindo a cada dia.

LEIA MAIS:  Santos planeja usar "Dinheiro de Neymar" para contratar atacante renomado, Veja: