Abatido, o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, foi para a entrevista coletiva sem ter muito o que explicar. O treinador lamentou mais uma derrota fora de casa, em nova partida ruim do time. O Coritiba venceu por 1 a 0 – gol de Cleber – e deixou o time rubro-negro na sétima posição, a seis pontos do G-4.

O treinador parecia frustrado após a partida. Rueda comentou as falhas na bola parada – foi como saiu o gol de Cleber, em disputa de bola com Juan.

– Não tem palavra para explicar (a derrota). Isso resume toda a situação do placar de hoje. Tem a virtude do rival, que se fecha. Mas, infelizmente, não conseguimos o resultado como visitante – disse Rueda.

E como mais um prejuízo, o Flamengo perdeu três jogadores por suspensão para a partida contra o Corinthians, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Lucas Paquetá, o atacante Vinicius Júnior e o lateral-esquerdo Renê receberam o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Coritiba e estão fora do confronto diante do campeão nacional.

O meia Everton saiu ainda no primeiro tempo da partida contra o Coritiba por causa de dores na coxa esquerda. Ele tentou alcançar uma bola lançada em profundidade e teve de ser substituído. Por isso, ele é dúvida para a partida contra o Corinthians.

O Rubro-Negro teve quatro desfalques de peso na partida contra o Coxa: Guerrero, suspenso, Trauco, com a seleção do Peru, Berrío e Réver, ambos lesionados. O defensor ainda está em recuperação de uma contusão no joelho direito, porém é o mais próximo de retornar ao time. Não se sabe, contudo, quando ele terá condições de atuar.

O Flamengo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, e precisa voltar a vencer para não correr o risco de deixar o G7.

LEIA MAIS:  Relato de um torcedor: 'Não sou bandido'