A torcida rubro-negra ficou marcada em 2017 por “invadir” as redes sociais de jogadores ou técnicos que desejam no clube. Exemplos de “invasões” bem sucedidas foram as do goleiro Diego Alves e do técnico Reinaldo Rueda.

Com o ano acabando e a torcida já ansiosa pelos próximos reforços, essas investidas já vêm acontecendo. Nas últimas semanas, os jogadores envolvidos foram os atacantes André-Pierre Gignac e Ezequiel Lavezzi. Mas, a bola da vez, é o zagueiro Naldo, do Schalke 04.

O jogador de 35 anos postou uma foto neste domingo (19) e se deparou com várias mensagens da torcida flamenguista pedindo a sua vinda ao Mais Querido. O veterano tem vínculo até o fim da atual temporada europeia e pode assinar um pré-contrato a partir do dia 1º de janeiro.

Naldo foi destaque ao vencer neste domingo o Stuttgart por 3 a 1, com direito a gol do zagueiro brasileiro, ex-Juventude, em dia da disputa do primeiro jogo com árbitra na história da competição.

Na Veltins Arena, em Gelsenkirschen, os anfitriões saíram na frente logo aos 4 minutos do primeiro tempo, graças a gol de pênalti do meia argelino Nabil Bentaleb. Os visitantes buscaram a igualdade aos 40, quando o meia congolês Chadrac Akolo balançou as redes.

Aniversariante do dia, Naldo recolocou o Schalke na frente aos 2 da etapa complementar. Apenas um minuto depois, o atacante austríaco Guido Burgstaller fez o terceiro dos donos da casa e deu números finais ao duelo

O gigante de 1,98 m foi revelado pelo RS FC e também jogou pelo Juventude aqui no Brasil. Porém, o defensor está na Alemanha desde 2005. Ele atuou por sete temporadas pelo Werder Bremen, onde jogou com o meia Diego Ribas, quatro pelo Wolfsburg e está desde 2015 no Schalke.

LEIA MAIS:  Flamengo tem plano ousado em termos de conquistas para os próximos anos, Veja: