Treinador do Hamburgo quebra o silêncio sobre Walace

Na manhã desta quinta-feira (18), a novela pela contratação de Walace ganhou mais um capítulo. O técnico do Hamburgo, Markus Gisdol, concedeu entrevista coletiva e, inevitavelmente, falou sobre a situação do jogador, que não foi relacionado para partida da equipe.

De acordo com Gisdol, o meio campista não tinha condições de ser relacionado para o duelo. O treinador alegou que a ideia é manter Walace na equipe, mas o volante tem o desejo de sair e não está com psicológico preparado para entrar em campo pelo clube. Durante a fala, o treinador ainda direcionou pergunta à imprensa: “Você relacionaria alguém assim?”

Anteriormente, a liberação do atleta por parte do Hamburgo parecia bem encaminhada. Porém, uma reviravolta na última quarta (17) complicou as coisas para o Fla. O Diretor de Futebol da equipe, Jens Todt, afirmou que o brasileiro será negociado, apenas, se o clube contratar uma nova peça para a mesma posição.

Carreira e última temporada de Walace:

Aos 22 anos de idade, Walace tem como principal título no currículo o ouro nas Olimpíadas de 2016, competição na qual foi fundamental para a Seleção Brasileira. Em território nacional, ele defendeu o Grêmio de 2014 a 2016, sendo também um dos pilares da equipe Gaúcha. Apesar do bom rendimento no tricolor, a adaptação do jogador à Europa não foi fácil em seu primeiro ano, e ele tem sido pouco aproveitado pelo técnico Markus Gisdol. Desta forma, a mudança de ares é vista pelo atleta como uma oportunidade de reencontrar seu bom futebol.

LEIA MAIS:  Flamengo estabelece prazo para resposta de Reinaldo Rueda; Confira