Uol: “Flamengo tenta convencer Fred a aceitar o último desafio da carreira”

O Flamengo não esconde que deseja contar com Fred a partir de 2018 e avançou nas negociações. O interesse foi admitido publicamente, mas os dirigentes reconhecem que tirar o artilheiro do Atlético-MG não é tarefa fácil. Referência do elenco alvinegro, adaptado e absolutamente confortável em Belo Horizonte. É assim que o camisa 9 se vê aos 34 anos. Por quais motivos, então, ele mudaria de ares? Também vale a pena colocar em risco a idolatria da torcida do Fluminense?

Enquanto intensifica os contatos sobre a contratação, o Flamengo trabalha nos bastidores para que o atacante aceite uma espécie de último desafio da carreira. É provável que o próximo contrato assinado por Fred seja o derradeiro da vitoriosa trajetória como atleta profissional.

Se a negociação com o Flamengo for fechada, Fred terá uma série de obstáculos a superar, só que também não faltarão incentivos para isso. O UOL Esporte reuniu alguns argumentos trabalhados pelo Rubro-negro a partir do momento em que a ideia de contratar o artilheiro surgiu entre os comandantes do futebol.

Chance de virar ídolo no clube mais popular do país

É inegável que Fred é um dos principais ídolos da história do Fluminense. O atacante é o terceiro maior artilheiro do Tricolor, com 172 gols assinalados em 288 partidas. Foram dois títulos brasileiros e um estadual. Ele deixou o clube das Laranjeiras em junho de 2016 por desejo da diretoria, em razão do alto custo.
Valeria a pena colocar a idolatria em risco e assinar com o Flamengo? O caso recente de Conca é um exemplo negativo. Só que o argentino era uma incógnita e não se tinha a certeza de que poderia jogar futebol em alto nível. Fred está em forma, fez 30 gols na temporada e segue importantíssimo para o Atlético-MG.

Na opinião de quem vive o dia a dia rubro-negro, a contratação seria capaz de empolgar a torcida e dar ao artilheiro a chance de se transformar também em ídolo do clube mais popular do país. O Flamengo mostra ao camisa 9 que isso é possível. É sabido, no entanto, que Fred respeita muito o Fluminense. Inclusive, essa é umas das principais barreiras da transferência.

LEIA MAIS:  Moreno está próximo de fechar com gigante do RJ