Vasco anuncia Diadora como nova fornecedora de material esportivo do clube

​Após o fim do contrato com a Umbro e a rejeição da proposta da fornecedora anterior, o Vasco fechou com a Diadora e terá seu uniforme confeccionado pela Dilly Sports, empresa de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, responsável por fazer o material da marca italiana no Brasil. O clube anunciou a parceria oficialmente em seu site nesta terça-feira (08). Os valores e o tempo de contrato não foi divulgado.

A princípio, haverá uma confecção “veloz” para o Campeonato Carioca e Libertadores para atender os primeiros meses em que o Vasco precisará dos uniformes. Na nota, o Cruz-Maltino deixa claro que só pôde assinar com outra fornecedora após o fim do contrato com a Umbro (31/12/17), já que, caso fechasse com outra empresa antes do fim do vínculo, teria que pagar uma multa rescisória de R$ 8 milhões de reais.

O clube ainda afirma que conversou com diversas empresas do ramo e a Diadora (Dilly Sports), junto com a Filon, foi a melhor escolha para a confecção dos uniformes, já que necessitava de algo rápido, como uma mini-coleção, e depois uma linha mais formulada para ser lançada no Campeonato Brasileiro. Segundo o Vasco, a “Diadora e a Filon foi a melhor opção de agilidade, distribuição e perspectiva de faturamento”.

No dia 04 de janeiro, o Esporte Interativo divulgou uma reportagem sobre o motivo do Vasco de ter escolhido a Diadora, e a nota do clube corrobora em grande parte com a matéria divulgada pelo EI.

LEIA MAIS:  Eurico desiste de eleição no conselho e deixa presidência do Vasco